Dika da Drika

Faça você mesma: acompanhamento da gravidez

12/09/17 - Drika Trevisan

Como diz o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” não é mesmo?! Na minha gravidez eu simplesmente não consegui fazer um acompanhamento fotográfico decente, do jeito que tinha imaginado. E olha que tive duas chances. rs
Na primeira vez salvei um monte de ideias e referências para repetir em casa. Queria fazer fotos toda semana. Queria fazer, inclusive, um stopmotion. Tinha até o roteiro pronto. Mas o problema, minha gente, foi querer demais. E de tanto precisar de tempo para fazer alguma delas, acabei não fazendo nenhuma. Na segunda gestação eu estava mais realista, e também muito mais cansada. Peguei apenas uma ideia, a que seria mais simples, e tentei seguir. Uma foto por mês não era um sonho inatingível. Ou talvez era. A última foi com 6 meses e nem consegui repetir a pose com a Emilia no colo. Fiquei remoendo isso por muito tempo e, então, saquei qual foi o problema: tentei profissionalizar um registro que deveria ser simples.

Fiz essa introdução enorme para dizer que, sim, você pode fazer fotos lindas em casa, para acompanhar o crescimento da barriga, antes do ensaio fotográfico oficial e profissional. Siga as dicas abaixo e boas recordações:

–  Ache um ambiente bem iluminado na casa e com poucas interferências (ou sem bagunça rs). Vale uma parede branca, sobre a cama, perto da janela. Também fica legal usar uma decoração da casa para fazer um cenário. Assim você não precisa procurar um lugar bonito para cada foto.

– Use sempre a mesma roupa, assim fica mais divertido perceber a diferença da barriga de semana para semana. Portanto, escolha uma peça que tenha bastante elasticidade.

– Use algum objeto para representar a evolução da gravidez e o tamanho do bebê.

– Fotografe com o celular mesmo, para não ter a desculpa de que precisa baixar as fotos, editar e tudo mais. E não correr o risco de ficar no esquecimento.

– Procure ideias legais no Pinterest. Existem muitas opções bem fáceis e divertidas de fazer.

– De preferência, arrume ideias que possa fazer sozinha, para não pular uma semana porque não conseguiu ajuda.

 

Abaixo coloquei algumas ideias que peguei da internet (com as fontes), para inspirar. Mãos a obra?!?